sábado, 23 de maio de 2015

Bike Registrada

Olá amigos, muitos me perguntaram como funciona o Bike Registrada, pois bem, vou explicar um pouco como funciona esse registro gratuito de identificação de bicicletas.

O que é o Bike Registrada?

O Bike Registrada é o Cadastro Nacional de Ciclistas e Registro de Bicicletas que permite a identificação da bike e do dono de forma rápida e simples, além de informar se a bike é roubada ou não. O site também permite contato direto com o dono da bike roubada, criando possibilidades reais de devolução de uma bike recuperada.
Nosso objetivo é estimular a mobilidade urbana de maneira sustentável, promover a segurança do ciclista, combater o roubo, dificultar a comercialização e auxiliar na recuperação e devolução de bicicletas roubadas no país.

Como funciona?

O serviço é gratuito e para utilizá-lo basta criar uma conta, utilizando um e-mail ou sua conta do facebook, para usufruir de todas as funcionalidades e benefícios do Bike Registrada.

Por que devo registrar minha bike?

Após o registro a bicicleta ficará em nome do proprietário e somente ele poderá alterar ou cancelar o registro, acionar alerta de roubo e transferir a bicicleta para outra pessoa.

Como registrar minha bike?

Basta possuir uma conta, fazer o login e clicar na opção "Registrar uma bike". Para fazer o registro utilize todos os números e letras constante no número de série do quadro de sua bicicleta. O número de série normalmente está localizado no movimento central (local de fixação do pedivela). O número de série pode ser composto de um ou vários blocos alfanuméricos. É importante que você digite todos os grupos, pois dessa forma, seu cadastro ficará mais seguro. Não se preocupe com a ordem dos blocos, nosso sistema organizará para você. Cada bloco alfanumérico deverá ser informado em um campo do formulário de registro. Preencha separadamente, exatamente como está no quadro de sua bicicleta.

Como o registro combate o roubo e a venda de bikes roubadas?

Com as bicicletas registradas sempre que alguém tentar lhe vender uma bike será possível consultá-la para saber se ela é produto de roubo. Com esta ação o risco de adquirir bikes roubadas é bastante reduzido e se os ladrões não conseguirem vender as bicicletas roubadas, não haverá mais motivo para roubá-las e, dessa forma, estaremos combatendo o roubo e a comercialização de bikes furtadas ou roubadas.

Outra maneira de facilitar a identificação de sua bike é fazer a compra do selo de identificação.



Facilidade e praticidade na identificação da bike e do proprietário;
Alerta de Roubo;
Aumento significativo das chances de recuperação de sua bike, caso seja roubada;
Combate a ação dos ladrões;
Redução do risco da compra de bicicletas roubadas;
Praticidade na verificação da propriedade da bike pela polícia;
Contato direto com o proprietário para a devolução da bike roubada em caso de recuperação ou apreensão;
Não tem mensalidade.

Características

Tecnologia 3M (eleita a empresa mais inovadora do Brasil);
Alta qualidade e durabilidade (resistente a chuva e sol);
Fácil de aplicar (produto auto-adesivo);
Auto refletivo (visibilidade noturna);
Cola de alta aderência (difícil remoção);
Impressão a laser;
Dimensões: altura 6,6cm - largura 3,1cm;
Funciona com aplicativo gratuito do Bike Registrada disponível na Google Play e Apple Store;
Código QR CODE e TAG que facilita na identificação da bicicleta e do proprietário;
Produto com manual passo a passo até à ativação do selo.


Tendêncial Mundial

Seguindo uma tendência mundial, que é o registro de bicicletas, praticado em larga escala em diversos países como Estados Unidos, Canadá, Espanha, Japão, Reino Unido, entre outros, o Bike Registrada traz ao Brasil o Selo de Segurança Bike Registrada, uma solução inovadora para a promoção da segurança dos ciclistas e combate ao roubo de bicicletas.


O Selo de Segurança Bike Registrada é um produto tecnológico que além de desestimular a ação dos ladrões, facilita a identificação da bicicleta e do proprietário, reduzindo de forma significativa o risco da compra de uma bike roubada e ajudando na devolução de bicicletas recuperadas ao verdadeiro dono.

Veja alguns Vídeos falando sobre o Bike Registrada.



Para fazer seu cadastro é só acessar www.bikeregistrada.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário